sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

FOTO COMEMORATIVA


ENFIM SAIU 42º JERVA realizado em Morro Grande
Por fim o JERVA saiu, e todos os treinadores que foram ao municipio de Morro Grande puderam mostrar seu trabalho, com ou sem apoio de suas prefeituras. Infelizmente parece que algumas prefeituras fizeram de tudo para sabotar o evento, mas mesmo assim não puderam impedir o esforço de uma minoria que abraçou a causa e realizou a competição. Agradecemos ao integrador esportivo da 22 SDR/Fesporte Rogério Henrique Gonçalves o Chiquinha pela iniciativa e disposição de realizar o 42 Jerva,  mesmo com todas as dificuldades.
NOSSO XADREZ MASCULINO FEZ HISTÓRIA NOVAMENTE
O favoristismo esse ano era nosso pela primeira vez, mas para quem acha que foi fácil não foi não. Os meninos de Araranguá foram alertados por seu treinador, e ficou evidente que mesmo com os treinamentos constantes, as coisas no tabuleiro nunca ocorrem como planejamos. Nesses quatro anos que superamos nossos rivais de Sombrio, a qualidade técnica não foi o fator decisivo, mas sim a união do grupo que sempre trabalhou juntos durantes seis meses até a competição com todo o apoio e estrutura do Clube do IFSC. Não que nossos rivais não sejam organizados, Sombrio como um todo tem dado aula a Araranguá, e venceu pela segunda vez consecutiva no Geral. A nossa diferença tem sido no foco, que é a formação de um grupo masculino forte e que mantém o padrão na renovação a cada ano. 
O TIME CAMPEÃO
O estreante do time Araranguaense desta vez foi um Jovem de muito talento que participou de sua primeira competição por equipes. Peterson Espindola Leitão Junior completou o time já mais experiente com Leandro Ubialli, Gabriel Schons, João Vitor e Cesar Destro do Santos  tri campeões no ano passado. É um time que está pronto para os próximos 2 anos, mas que já precisa se preocupar com a renovação, um problema constante dessa categoria estudantil.
FIM ou RECOMEÇO?
Não sabemos o dia de amanha, mas só sabemos que sempre esperamos muito. Com as mudanças devido as eleições, deveremos aguardar oque virá no ano que vem para saber se o atual trabalho que está sendo feito no xadrez de Araranguá e região irá continuar ou não. Mudanças, renovações são importantes, e que venham para melhor, seja com que for.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

JERVA 2012 - ARARANGUÁ É TETRA NO XADREZ MASCULINO - SOMBRIO É BI NO FEMININO

Araranguá e Sombrio, hegemonia no xadrez na era Mateus David (treinador de Sombrio e Alexandre de Matos treinador de Araranguá).
  A AZURRA É TETRA CAMPEÃ em MORRO GRANDE 2009/2010/2011 e 2012
Araranguá e Sombrio confirmaram o favoritismo no xadrez Masculino e Feminino na 42 ediçao do Jerva 2012. Time Masculino de Araranguá conquistou o inédito Tetra Campeonato, e para mim como treinador foi a realização de sonho ao colocar pela primeira vez um time 100% formado do zero desde 2009 qdo assumi a coordenação do Xadrez de Araranguá. Infelismente, ainda não conseguimos dar continuidade a categoria do feminino e por várias razões não conseguimos levar o time feminino para Morro Grande. João Vitor Silveira Schilkiman, Gabriel Schons Mota, Peterson Espindola, Leandro Ubialli  e César Destro dos Santos formaram o time "Azurra" .

Mais detalhes e imagens, amanha......



sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

TREINO PARA O JERVA

JERVA SERÁ EM MORRO GRANDE

TREINO SÁBADO SEM FALTA AS 14.

E definiçao do horário de Saída na terça Feira.








domingo, 2 de dezembro de 2012


EQUIPE DE ARARANGUÁ É CAMPEÃ EM FORQUILHINHA

Xadrez  Araranguaense fez mais uma vez bonito nesse circuíto inverno. Nossa equipe conquistou 3 dos 4 troféus de primeiro lugar em disputa nessa última etapa. Além disso trouxe mais 4 medalhas individuais, quatro de primeiro e um de terceiro lugar.

Nosso grupo superou equipes muito mais fortes como Içara e Cricíuma, e garantiu o caneco por exatamente 0,5 ponto na frente. Das quatro etapas do Circuito Inverno 2012, Araranguá venceu Individualmente 2 Etapas, e também venceu duas vezes por equipes.
Os destaques por equipes foram o veterano Ivanio Elias Leornadelli, Luis Carlos Cardoso e Leandro Ubialli que obtiveram a melhor pontuação somando 13,5 ao todo.

A Equipe Campeã. de pé: Ivanio Elias Leonardelli, Luis Carlos Cardoso, Alexandre de Matos, Leandro Ubialli Cardoso, Heito Morais. Agachados: Gabriel Schons, Peterson Espindola e João Vitor Silveira.

NOSSOS MENINOS
 Nosso meninos estiveram numa fantástica jornada na tarde de ontem e fizeram uma excelente pontuação e consequentemente todos os ratings irão subir.

Leandro Ubialli Cardoso foi CAMPEÃO SUB-14
Gabriel Schons foi
3º Lugar na categoria Sub-16
O garoto Peterson Espindola
foi CAMPEÃO Sub-12
O principal destaque da nossa equipe e de toda Etapa, foi para o enxadrista Luis Carlos L. Cardoso que sagrou-se CAMPEÃO GERAL da Etapa na Divisão Principal. 

"Na última rodada, na disputa do título contra o meu oponente, o forte e experiente enxadrista Felipe de Carvalho de Criciúma, tive orgulho e me senti privilégiado como pai, de poder estar na mesa nº1 diputando o título dessa etapa, ao mesmo tempo em que meu filho Leandro também disputava ao lado na mesa nº2. O orgulho completou-se com fato de vencer-mos juntos nossos adversários nessa última rodada". (Comentou Luis Carlos Cardos)
MEMÓRIA
Lá se foram quase quatro anos, quando nosso amigo Luis venceu pela primeira vez uma etapa do Circuito da liga. Mal nos conheciamos e o Leandro ainda dava seus primeiros movimentos no xadrez. Foi a terceira etapa do Circuito Verão daquele ano, realizada nas dependências do Ballas Drink´S. Luis superou adversários difíceis de Criciuma, onde cada partida naquela tarde foi uma batalha pessoal, jogando com muita garra, uma de suas características.  Foi um CV inesquecível para nós, pois Araranguá venceu individualmente todas as 5 etapas realizadas naquele verão.



Ao final os 10 melhores da Etapa na divisão principal foram:

CAMPEÃO: Luis Cardoso (Araranguá);
VICE-CAMPEÃO: Dr. João Carlos Juliano (Içara);
3º Lugar: Claudionor Pirola (Içara);
4º Lugar: Leandro Ubialli Cardoso (Araranguá);
5º Lugar: Adriano Valga (Criciúma);
6º Lugar: Felipe de Carvalho (Criciúma);
7º Lugar: Marcelo Senger (Içara);
8º Lugar: Ivanio Leonardelli (Araranguá);
9º Lugar: Karlus Valga (Criciúma);
10º Lugar: Alexandre de Matos (Araranguá)

 

Destaque também para o João Vitor Silveira, que dominou soberano a Divisão de Acesso, foi o grande CAMPEÃO.