domingo, 16 de novembro de 2014

Neto de Araranguaenses vence Circuito Escolar de Florianópolis

O jovem Mateus Teixeira Remor de 11 anos venceu mês passado o Circuíto Escolar de Florianópolis representando o colégio Educ. Imaculada Conceição. A competição contou com 83 participantes e mateus somou no total 24,5 pontos.
Mateus é neto e filho de uma Araranguaense, e nas férias sempre visita o avós que residem no Bairro Urussanguinha. Este ano tivemos a oportunidade de conhecê-lo em uma visita ao nosso clube. Apesar da timidez, demonstrou talento e muita vontade de vencer. Nós do clube de xadrez do IFSC estamos felizes por sua conquista, e esperamos que retorne  em breve. Parabéns ao pequeno.

Abaixo listagem do 12 melhores classificados.

domingo, 2 de novembro de 2014

XADREZ MASCULINO DE ARARANGUÁ É HEXA NO JERVA 2014


ARARANGUÁ É HEXA - 2009/2010/2011/2012/2013/2014
Equipe de xadrez Masculina foi HEXACAMPEÃ no xadrez masculino no JERVA 2014, realizado na cidade de Meleiro. Confirmando o favoritismo, o time azurra atingiu um desempenho inédito que nunca tinha alcançado pela própria equipe nesses seis últimos anos.

100 % 
Araranguá venceu todas as 15 partidas disputas conquistando 100% da pontuação. Isso foi algo que nunca tinha sido conseguido antes. A competição foi a melhor dos últimos anos e teve a participação de 6 equipes, das quais como Passo de Torres, Santa Rosa e Turvo disputando o segundo lugar com muito equilíbrio.

Acima na foto os campeões: João Vitor Silveira, Leandro Ubialli Cardoso, Leo Vitor Pirola, Peterson Espindola Leitão Junior e o Treinador Alexandre de Matos.

Dedicamos essa vitória ao companheiros de equipe que não puderam estar presentes este ano como o César Destro dos Santos e Gabriel Schons Mota que igualmente consideramos campeões dessa equipe fantástica,  Agradecimento especial ao amigo Amauri Cunha presente em quase todos os momentos, engradecendo os treinamentos e melhorando nível do trabalho.


EQUIPE FEMININA - TERCEIRO LUGAR
Não menos importante foi a conquista do terceiro lugar na meninas no naipe feminino, garantindo a vitória do xadrez no geral, o que não acontecia a quatro anos. Mariane Rocha, Ana Caroline e Danieli Zeferino foram guerreiras e lutaram por um medalha até a última rodada. Parabéns a equipe de Sombrio que foi tetra e a equipe de Jacinto Machado, treinada pelo amigo Inácio Rzatki que foi a grande revelação do torneio.