domingo, 11 de julho de 2010

4 - ETAPA DO CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ

3 Araranguaenses estiveram participando da 4 etapa do Circuito Catarinense de Xadrez em Santo Amaro da Imperatriz. A competição foi organizada pelo Clube de São José.

Luis Carlos Cardoso foi o destaque desta participação obtendo um vitória histórica sobre o MF e Atual Campeão Catarinense Charles Gauche. Com a palavra o autor da façanha "...contra o Charles, tínhamos duas torres, mais a Dama e um bispo cada um, minha torres enfileiradas no centro e ainda protegidas pela minha dama. Ele tinhas as mesmas peças, porém
quando direcionei minha dama para o centro tomando um peão devido a um ataque de dama que ele fez sem muito futuro. Então ele rapidamente tocou no bispo que acreditava na pressa de jogar que naquela diagonal atacava minha dama, mas esqueceu que esse bispo, ficava sem proteção, de forma que minha dama poderia tomá-lo de graça, aí ele voltou com o bispo para a posição original, e eu e ele naturamente fizemos os cálculos para onde ele iria levar o bispo agora, e não havia nenhuma casa, em todas ele entregava de graça....
foi onde ele abandonou!"



Leandro Ubialli Cardoso ficou em Vice na SUB-12 mais um vez, mas tem jogado muito bem, prova disso foi seu empate sobre a Atual Campeã Catarinense Laurie Tournier.














Tiago de Oliveira tambem esteve presente lutando para se manter na liderança da divisão Especial. Não estava numa tarde muito inspirada, fazendo 3,5 pts apenas. Aguardamos os resultado final no site da FCX para saber sua classficação

Nenhum comentário:

Postar um comentário