segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CURITIBANOS 2 - PERFOMANCE DOS ARARANGUAENSES

Alexande de Matos.
Esta foi minha melhor partida?!?!?. Bom, sem dúvida foi minha vitória mais importante no torneio, afinal foi contra o Haroldo Cunha, mas que perdoe ele que argumentou que poderia ter ganhado o peão de a2 a qualquer instante se quizesse, oque não é verdade, ao contrário eu sim é que talvez pudesse ter jogado uma linha melhor tomando o cavalo em f6, fazendo três "ilhotas" na estrutura de peões dele e assim teria ido para um final não decisivo, mas com mais vantagem. Tenho ainda dúvida se o meu avanço em e4 no final está correto, preciso analisar melhor, porém foi dele que surgiu a vitória abrindo a coluna para a entrada das torres.
O Sabado poderia ter sido perfeito se eu também tivesse pontuado contra Marcão. Não deu, deixei uma peça no ar quando faltavam apenas 3 minutos no tempo dele para sacramentar a vitória. Marcão é um guerreiro e acabou vencendo a competição.

Luis Carlos Cardoso
Sempre falamos do pequeno Ubialli, mas gostaria hoje de dar um pouco mais de destaque o Pai do Leandro o Luis que teve um desempenho muito bom na competição com 4 pontos em 7 e ainda se dando ao luxo de anotar algumas partidas. Luis tem aos poucos se adaptado ao xadrez rapido e nos surpreendeu a todos com essa bonita campanha numa competição de xadrez pensado de nivel altíssimo.













Guilherme Nunes Maria
Muito feliz também fiquei os quatro pontos do Gui que chegou na última rodada com possibilidade de fazer 5. Ficou em Sexto lugar no SUB-16 a medalha escapou por pouco. Falta ainda trabalhar melhor seu repertório de aberturas, e ajustar alguns conceitos de meio jogou e finais. Mas já melhorou muito, e fez sua melhor campanha do no ano no torneios pela FCX.














Leandro Ubialli Cardoso
Mas é claro que iria falar do nenéim hehe. Afinal foi o único medalhista da equipe, 4 lugar na S-12 com 4,5 em 7.Se bem que a gente ficou com a vontade que ele complica-se o jogo para o Guilherme no final que precisava só do empate para ser Campeão e ofereceu tablas para o Lele no 9 lance. Outra coisa que gostei muito foi ver ele tomar a iniciativa e anotar algumas partidas. É isso ae garoto parabéns, continue assim.

2 comentários:

  1. o mestre tive dando uma olhada na minha partida contra o guilherme augustini e sei pq ele me ofereceu empate!!!!!!!Ele ia perder um bispo pra mim assim ó 1.e4 cf6 2.cc3 d4 3.exd4 cxd4 4.cxd4 dxd4 5.cf3 bg4 6.be2 e6 7.d3 bc5 8.0-0 cc6 9.be3 bb2 10.c4 eu acho que naum tem furo....


    Leandro

    ResponderExcluir
  2. ihhhhhhhhhh, tem um furo né lele!! 9....deve ser Bb6 né???? e Dama Dd6 depois de c4 segura o avanço c5!!

    ResponderExcluir