sábado, 2 de junho de 2012

Mudança, Renovação e Continuidade

O Xadrez Vale Araranguá entra numa nova fase. Quando iniciamos esse trabalho em 2007, tínhamos um modesto objetivo, que era divulgar o xadrez na região da AMESC. Criamos a Liga e, com o tempo, ela cresceu, tornando-se rapidamente muito maior do que nós mesmos imaginávamos. O sucesso, não foi obra nossa, mas de um grande número de pessoas que tinham a vontade de praticar xadrez, mas não podiam devido as distâncias que a separavam dos grandes acontecimentos deste esporte no estado.
O que o Xadrez Vale fez, foi trazer este esporte para perto da casa do cidadão da região Sul.
E assim, aos poucos, conseguimos popularizar ainda mais o xadrez na região.
O Blog do Vale com o tempo tornou-se muito conhecido por seu material exclusivamente voltado as realizações locais organizadas pela Liga de Xadrez do Vale Araranguá (LXVA), conseguindo destaque em todas as mídias, como televisão, rádio e principalmente imprensa.
Rapidamente a febre blogueira tomou conta e, pouco a pouco, cada representante foi colocando seu blog de xadrez e solicitando que este mesmo fosse linkado ao Xadrez Vale.  E assim, o Xadrez Vale deixou de ser apenas um informativo do xadrez local, para se tornar definitivamente o Portal do Xadrez do Sul.
Para continuar representando não somente a AMESC, mas também a AMREC , Braço do Norte e Torres-RS. Surgiu a necessidade de reformar a sigla da Liga de Xadrez do Vale Araranguá, que passará agora  a se chamar Liga Sul Catarinense de Xadrez.
Não é um novo projeto, mas uma continuidade que manterá toda a história do Xadrez Vale e a Liga, e que prevê para o futuro muito mais realizações do que foram feitas até hoje.

Assim, nos despedimos da sigla LIGA, e nos manteremos apenas com Xadrez Vale Araranguá, traçando um novo projeto de xadrez local e da região do Vale. De forma alguma é a separação ou divisão, mas sim um núcleo a mais de apoio a este esporte que tanto gostamos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário