domingo, 1 de julho de 2012

CIRCUITO CATARINENSE DE XADREZ

ARARANGUÁ NO CIRCUITO ESTADUAL EM BRAÇO DO NORTE
A equipe masculina e feminina  até 18 anos de Araranguá,  esteve presente na  5 etapa do Circuito Catarinense se Xadrez Rápido, realizado em Braço do Norte.
Poucas vezes a delegação do município teve a oportunidade de disputar um torneo a nível estadual, onde o intercâmbio com escolas mais fortes trazem muitos benefícios sociais, técnicos e motivacionais para os jovens araranguaenses que se inspiram numa competição como esta, e voltam para casa com muito mais planos para o futuro.



A dificuldade de enfrenter jogadores mais fortes, de forma alguma abalou o elenco local que jogou de igual para igual com a maioria dos adversários, e por  detalhes perdeu algumas partidas importantes na falta de experiência.

PETERSON ESPINDOLA é CAMPEÃO NO CIRCUÍTO CATARINENSE
Peterson Espindola Leitão Junior de 12 anos,  trouxe dois trófeus para casa (na foto ao centro). Um foi título Catarinense da Caterogira SUB12 Especial, e outro foi o vice Campeonato da Divisão Geral Especial. Traduzindo tudo isso, Peterson perdeu apenas uma partida em 7 disputadas, e pela segunda vez consecutiva, repetiu a façanha, já que também tinha conquista os mesmos títulos ano passado na sua primeira e única participação numa etapa do Circuito Catarinense.

O Circuíto Catarinense em Braço do Norte contou a presença de 170 atletas de todo estado, e Araranguá também conseguiu uma medalha de bronze no feminino com Mariane Rocha na categoria SUB16 Especial.


O treinos de Xadrez acontecem todos os sábados no Clube de Xadrez do  Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC, antigo CEFETD) das 14 hora ás 18 horas. O treinos são abertos, e qualquer criança acima de 10 anos ou adulto pode participar. O Clube está sempre buscando novos talentos, e oferece uma estrutura muito boa para a prática do Xadrez. No local, o clube conta com monitores e o coordenador de xadrez mantido pela prefeitura de Araranguá que organiza todas as atividades. Qualquer dúvida pode-se ligar para o 9934 6875 ou pelo email amatos71@hotmail.com. Outra informações sobre os treinos e as competições de xadrez que acontecem na região pode ser pesquisas nos blogs http://xadrezvaleararangua.blogspot.com.br/ e http://ligascxadrez.blogspot.com.br/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário