domingo, 11 de agosto de 2013

CIRCUÍTO INVERNO 2013

2ª Etapa do Circuito de Inverno 2013 

da Liga Sul Catarinense de Xadrez



Aconteceu neste sábado dia 10 de Agosto no município de Sombrio a segunda etapa do Circuito Inverno 2013 da Liga sul Catarinense de Xadrez. A organização da etapa foi do clube de Sombrio com o apoio da Prefeitura Municipal de Sombrio e seu departamento. O local do evento foi o CITI, centro de integração da terceira idade. O torneio contou com a participação de 53 enxadristas, sendo 25 da divisão SUPERIOR (rating acima de 1700) e 28 da divisão de ACESSO de ACESSO (abaixo de 1699 e até 16 anos), das cidades de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Içara, Sombrio e Torres.


equipe de ARARANGUÁ É CAMPEÃ
 MAIS UM VEZ

A equipe AZURRA esteve mais uma vez numa tarde inspiradíssima e superou todas as dificuldades conseguindo vencer os melhores jogadores da região. No final com uma pontuação apertadíssima oscilando entre empates, derrotas e vitórias o município de Araranguá ficou a frente de Içara por meio ponto e de Criciuma por dois pontos e meio.

A equipe de Araranguá nesta etapa foi composta por (foto da esquerda para direita)  João Vitor Silveira (medalha de bronze) , Peteson Espindola (medalha de Ouro), Cesar Destro dos Santos, Danielli Zeferino (medalha de prata), Alexandre de Matos (levantando trófeu da equipe campeão e medalha de prata individual), Leandro Ubialli Cardoso (segurando troféu de campeão individual geral e medalha de outro), Leo Vitor Pirola Mendonça e Luis Carlos Cardoso.

HISTÓRICO! 
O ARARANGUAENSE 
LEANDRO UBIALLI CARDOSO DE 15 ANOS 
VENCE NO GERAL 



O grande Campeão Geral da divisão PRINCIPAL foi o araranguaense Leandro Ubialli Cardoso, com apenas 15 anos de Araranguá que venceu pela primeira vez no geral. O título veio com dois empates e duas vitórias sobre os principais favoritos, levando para casas  um bonito troféu e a premiação em dinheiro de R$ 60,00. A alegria do Leandro foi completa ao fazer dobradinha no pódio, com seu professor Alexandre de Matos que foi o vice-campeão.



Leandro comemora o sonhado pódio de CAMPEÃO da Divisão Principal ao lado de seu professor e VICE-CAMPEÃO (foto acima). Além disso Leandro também levou a medalha de ouro do SUB16.



Ainda tivemos mais três medalhistas mas categorias SUB´S que foram Ouro para Peterson Espindola Leitão Junior, Bronze para João Vitor Silveira ambos na categoria SUB 14 divisão superior, e Prata para Danielli Zeferino na Categoria SUB 16 na divisão de acesso.

Finalizando a competição Araranguá trouxe no total 3 medalhas de Ouro e duas de prata, e uma de bronze  e dois troféus.  

A equipe é composta na maioria por atletas juvenis que estão se preparando para o JERVA 2013, assim como também adultos com potencial para disputar jogos ABERTOS e conta com o apoio do DEPARTAMENTO DE ESPORTE DE ARARANGUÁ, que está trabalhando intensivamente para que o esporte do município comece a sonhar com desafios mais altos como OLESC, JOGUINHOS e JASC em 2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário