sábado, 29 de agosto de 2009

Depois de um periodo afastada a Sara Araujo está retornando aos poucos ao treinamento. Uma pena que só pode jogar uma, mas foi uma com efeito, afinal foi com o Professor Karlus Valga.











Guilherme tava meio estiloso, e também muito cansado com pouco aproveitamento para o xadrez. Eu sei que é raro isso acontecer, afinal este menino nunca se nega pra jogar pois é um dos que mais ama o jogo. Porém tinha ido ao evento na noite anterior e chegou muito cansado pedindo inclusive para ser sacado na quarta rodada.









Leandro fez mais uma vez uma grande participação com resultados importantes como a vitória em cima do Tiago e os empates com o Fabio e comigo Alexandre seu treinador. Aliás depois do ultimo treino individual, creio que encontramos uma forma mais produtiva para que eu possa ajudá-lo a crescer. Jogar e ensinar xadrez para ele tem sido um grande desafio e prazer, pois como professor preciso estar sempre pesquisando e melhorando na didática assim como também preciso estar sempre forma como jogador. O resultado é que vamos crescendo juntos, a té onde eu puder acompanhá-lo hehe.





E ai está o Jair Rodrigo que venceu a mim e o Fabio Selinger. Depois de um puxão de orelha é claro, pois pra variar não tava com vontade de jogar. Não é facil esses meus meninos.....mas ai ele resolveu fazer 4 pontos. Joga muito bem, tem uma linhas bem preparadas, mas ainda precisa muito de ritmo de partidas e encontrar o "prazer de jogar por jogar", sem se importar tanto com a colocação, mas se envolver mais com o xadrez e aprender com ele. Falar é facil né meu garoto? Mas é isso a Jair, gostaria que o xadrez lhe desse mais alegria doque preocupações.






E olha ai a meninada animada e sorrindo antes de começar a competição.!!! Bela foto do Luis que sempre tem me ajudado muito também nesta parte de fotografias, além de muitas outras coisas. O Pequeno de Azul em primeiro plano é Rayan Zechi, promessa do Professor Karlus. Mas em geral toda meninada de Criciuma veio muito bem preparada e com espirito de luta muito grande.











Esse ai da Direito mais alto é o Eduardo Gioppo Calegari, que passou as férias agarrado ao livro do Leonard Baden e aos problemas táticos. Descobriu os gambitos as combinações e sacrificios. O resultado não poderia ser outro, e en pouco tempo foi meu aluno que mais evolui este ano.









Outros que estão evoluindo muito são essas duas Meninas ai. A primeira é Marina Vitor de apenas 12 anos que está conosco desde o ano passado e está se preparando para entrar nas equipes de cima no proximo ano. A segunda é a Ana Cristina, uma das mais dedicadas do grupo este ano, e que tem melhorado sua parte de concentração e abertura. Precisamos agora melhorar mais sua parte de meio jogo e finais . Mas parabes pela evolução Ana, isso é resultado da tua dedicação e trabalho.







Esse de vermelho ai é Gabriel Schons, também um novo aluno que chegou este ano mostrando muito potencial. Ainda precisamos trabalhar mais juntos né Gabriel. Conto muito com você para renovarmos a equipe do JERVA do ano que vem. Tenho certeza que este menino ainda vai incomodar muito a turma mais experiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário