sábado, 1 de junho de 2013

REABERTURA DO CLUBE DE XADREZ DO IFSC - TEMPORADA 2013

Reabertura do CLUBE DO IFSC
O clube de xadrez do IFSC reabriu suas atividades neste sábado dia 1 de Junho com a realização da primeira etapa do aberto de xadrez rápido de Araranguá. Mantendo a tradição o clube realiza suas atividades sempre com as portas abertas a comunidade local e região.
As equipes de Araranguá e Criciúma aproveitaram para fazer um treino forte, num espírito de confraternização e alegria. Agradecemos mais uma vez aos amigos que compareceram. No final ainda foi jogado o tradicional pingão para delírio dos aficcionados pela modalidade.
EQUIPE DE ARARANGUÁ VOLTA AOS TREINAMENTOS
Com a coordenação do técnico do município de Araranguá Alexandre de Maos, a equipe masculina de xadrez voltou aos treinamentos neste sábado com o objetivo do PENTACAMPEONATO do JERVA. Além disso, a equipe começa também a se preparar para saltos maiores como Olesc e Joguinhos Abertos a longo e médio prazo. A equipe tetracampeão se apresentou completa com João Vitor Silveira, César Destro, Leandro Ubialli, Gabriel Schons, Peterson Espindola e Heitor Moraes.  Além disso outros meninos serão testados ao longo do ano para compor ou suprir eventuais mudanças do elenco. 
Também está sendo montado a equipe feminina do munícipio. Estão sendo observadas meninas nas escolinhas de xadrez do IFSC, e alguns colégios da cidade. As escolinhas estão funcionando em  três horários pela manha (segunda, terça e quarta) e três horários a tarde (terça, quarta e quinta), além de horários nas escolas onde o projeto está atuando. A idéia é fazer uma peneira, e elaborar um horário de treinamentos mais fortes durante a semana com objetivo de visar as mesmas competições do masculino.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário