segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

CITADINO 2009 - MATCH DESEMPATE

Hoje estivemos conhecendo a novo local do Bar Central, que até pouco tempo era ali ao lado do Colégio Estadual onde nos reuniamos todas as segunda feiras. O novo local é muito melhor, Luis o dono fez um bom investimento e deixou a casa muito bonita. Tudo está novo, mesas novas, iluminação, banheiros e até um palco para apresentações. Tenho certeza que no próximo inverno o Bar vai bombar, pois a localização que fica agora no Calçadão é excelente e vai lotar assim que o Verão terminar. Nosso canto para o xadrez que fica nos fundos estava lá como prometido pelo Luis, e foi ali que eu o Zico travamos a terceira batalha pela final do Citadino.
Jogamos um boa partida. Cometi um erro onde tive que trocar minha Dama por uma Torre e um Bispo. Mesmo assim, acho que poderia ser ter conseguido um empate se não fosse um segundo erro, onde entreguei um Cavalo achando que teria xeque perpétuo. Dois erros assim so poderia ter uma consequencia, Zico arrematou a partida de forma até muito tranquila, se recuperando da partida anterior que também merecia ter vencido. 2x1 e a Luta ainda Continua.


EM TEMPO
Domingo Luis Carlos x Guilherme Nunes disputaram a partida mais longa do campeonato. Foram 90 lances ao todo, onde o Guilherme teve ligeira vantagem em quase todoa a partida mas não soube conduzir o final. Já o Luis tirou vários coelhos da cartola. A partida valeu pela disputa do terceiro lugar que está muito dificil e interessante. Três lutam pelo Bronze (Luis Carlos, Guilherme e Marcos) e a situação é a seguinte. Se o Luis vencer a próxima partida tira o Marcos do páreo pois mesmo alcançando o Luis em ptos perderia no critério de desempate. Mas caso ocorra que o Guilherme perca as duas para o Luís ainda assim dependerá somente dele para ser terceiro, bastaria vencer as duas contra o Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário