terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

CITADINO DE ARARANGUÁ - MATCH DESEMPATE - 4 PARTIDA

Jogamos hoje a tarde eu o Zico a quarta partida pela decisao do citadino 2009. no Hugs Bar/Arroio do Silva como testemunhas o Frank Becker e seu irmao Jair Rodrigo. A decisao só lembrando, é uma melhor de 6, e o placar até aqui estava 2x1 para mim. Finalmente resolvi tomar coragem, e jogar Siciliana contra o mestre. Na verdade tenho me preparado pra jogar com mais frequencia esta defesa na variante que até hoje me adpatei melhor, Najdorf (com transposicao para scheveningen) se necessário. Ainda há muito a aprender nessa bela defesa, mas já dá pra jogar com um pouco mais de segurança. A partida foi para um final complicado de peoes e Damas, e o resultado mais provavel seria o empate. Mas acho que pela primeira vez senti que o Zico nao estava pra empates, e a situacao se inverteu, joguei firme na defesa, nao me furtei de simplificar a partida indo logo para um final, e ele aceitou passivamente algumas trocas que lhe causavam debilidades. Mas final de Damas puras é o mais dificil de vender no xadrez, sendo que esta terceira vitória veio como as demais, de forma muito dificil como sempre. Placar de 3x1, agora só luto por empate simples na próxima partida. Meu adversário hoje saiu abatido, desanimado, mas nao me engano, basta um dia de descanso e voltara para a proxima partida lutando ate o fim, pois esta é sua principal caracteristica. Lutar sempre, até o ultimo suspiro. (Alexandre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário