segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CITADINO DE ARARANGUA - RODADA DE SEGUNDA FEIRA 9/11

Alexandre de Matos x Ivanio Elias Leonardelli
A derrota sempre é amarga e dura de aceitar, ainda mais quando achamos que jogamos melhor. A fase realmente não é boa para mim, já tinha percebido isto no 3 ultimos torneios que joguei. Por um outro lado, até que joguei mais ou menos a primeira partida da noite com o Zico, mas ele tem muita experiencia em se defender e conheçe muito bem meu jogo. Com paciência foi construindo uma defesa e eu não consegui encontrar o caminho que parecia facil, mas só parecia. Por fim cometi um erro normal de jogo com o lance Ce5. Dali para diante tudo ficou péssimo para o meu lado. Zico ainda deu chance de igualar, mas eu não aproveitei e a vitória foi merecida para ele, que fez oque podia fazer, e o fez muito bem. Com um 1x0 atrás, só me restava então o tudo ou nada na partida seguinte. Meu plano era o contrário, vencer a primeira e administar a segunda. Abri uma Alekine, e comecei a jogar uma ping, resultado logo fui obrigado a entregar uma qualidade para não levar mate. Estava perdido outra vez, mas, meu adversário tem muita dificuldade em finais, e um fio de esperança eu ainda tinha. A chance veio num g3, enfraquecendo a casa f3, onde penetrei com meu cavalo e consegui um empate forçado e meio ponto que no minimo me garantiria ficar com a mesma pontuação do Zico. O dificil agora é aguentar a corneta deste velho amigo por meses "aff". Daqui para frente se ambos vencerem todas suas partidas Zico será provavelmente Primeiro Campeão Citadino de Xadrez pensado promovido pela Liga . (Alexandre de Matos)

Leandro Ubialli x Marcos Vincius Pereira
Num campeonato tão disputado como esse, é de se lamentar que o Marcos tenha começado tal mal, pois se não fosse isto estaria com certeza bem mais perto das primeiras posições. Leandro venceu muito bem a segunda partida do confronto, seus conceitos estão melhorando a cada dia. Suas partidas se comparadas com o inicio do ano, são bem melhores. Claro que ainda precisa melhorar alguns cálculos e imprecisões em algumas jogadas, e com os treinamentos e mais experiência isto vai melhorar isto. Mas isto é coisa para debatermos depois. Parabén Lele!!!





Tiago de Oliveira x Luis Carlos Cardoso
Luis venceu o Tiago por 2x0. O resultado talvez fosse esperado, mas da forma que aconteceu não. Tiago vem melhorando seu xadrez, mas parece que não estava numa noite muito feliz, abandonou a primeira numa posição que ainda tinha muita luta, e na segunda errou demais na abertura. Luis é claro, bom jogador que é, aproveitou todas as falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário