segunda-feira, 2 de novembro de 2009

TAÇA TALISMÃ CALÇADOS - UM DIA PARA EU O LELE NÃO ESQUECERMOS

Realmente um dia para eu o Leandro não esquecermos. Durante o ano trabalhamos e estudamos muito xadrez, e um resultado assim é um presente para nós dois, um orgulho para mim e uma alegria incomensuravel para ele. A cada rodada seu entusiasmo era marcante. Sua pergunta era sempre a mesma, "venceu * mestre?", e na afirmativa ele anunciava também a sua vitória. Eu sei que todos os meninos fazem isso em todos os torneios, com todos os seus técnicos, mas a diferença entre eles é a forma como dizem, é o entusiasmo com que pronunciam e certamente a do Leandro é a do extase total sempre.

Chegando na quarta rodada a coisas começariam a apertar e tanto eu como o Leandro não teriamos mais moleza. Leandro pegou na sequencia Evandro, Lucio Teixeira e Guilherme Antunes, enquanto eu Peguei o Mauricio Donato, Tiago Carvalho e o Evandro Bittencourt na final. Então tudo pode acontecer nas ultimas rodadas, ou se poder vencer ou se pode despencar na tabela.

Nesta foto estou fazendo mais uma vez uma final com o Evandro Bitencourt sobre os olhares atentos ao fundo do meu outro aluno presente no torneio o meu "anjo Gabriel Schons" e é preciso admitir que ele ajudou, pois joguei muito mal. Tentando buscar uma posição de empate, oque me garantiria a primeira colocação, joguei uma eslava meio estranha e acabei ficando muito mal na posição com dois peões a menos no meio jogo. Mas a sorte tem sido companheira, e como disse o próprio Evandro, escapei mais um vez.

Hoje, quarta feira é que me lembrei que tinha preparado jogar Gambito Volga contra ele, mas não sei oque houve, acabei esquecendo isso e joguei outra coisa.


Contra o Tiago na quinta rodada, joguei minha melhor e talvez única boa partida. Acertei na Reti, e acabei construindo uma boa vitória que no mínimo já me garantia o segundo lugar do torneio.

Como disse para ele depois por msn, tinha preparado jogar Siciliana Variante Sveshnikov 9.Bxf6, mas na quarta rodada olhei para o lado e vi ele jogando isso contra o Lucio numa batalha teórica de lascar entre os dois. Resolvi então refugar e jogar outra coisa contra ele na rodada seguinte.





Entre os resultados expressivos do Leandro eu destacaria o empate com o Evandro na quarta rodada, a vitória contra o Lucio Teixeira na quinta, e o empate contra o Guilherme Antunes na sexta. Ou seja, resultados de gente grande, que só disputam na divisão superior do Catarinense.










Leandro analisando a partida contra o Guilherme, empate que lhe garantiu o segundo lugar no geral.
Com apenas 11 anos ele faz seu maior feito como enxadrista até aqui, mostrando que tem um futuro muito promissor.

(*) Mestre é uma brincadeira que o Ivanio Leonardelli (nosso Zico) começou ao fazer quando aqui retornei a morar. Mestre, Maestro ou Maestrito são expressões que ele sempre usa para parabenizar a mim e ao demais. Acontece que de tanto repetir a brincadeira em frente aos meninos. ela acabou pegando, e hoje a maioria dos meus alunos só sabem me chamar assim. Tem alguns que até hoje ainda não sabem meu nome, mas me chamam de mestre. Brincadeiras a parte, quero dizer que no fundo todos somos mestres pois temos uma responsabilidade grande para com esses meninos, e por fim , volta e meia todos somos "maestritos "no xadrez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário