domingo, 29 de novembro de 2009

LEANDRO UBIALLI CAMPEÃO CATARINENSE DE XADREZ RÁPIDO da DIVISÃO ESPECIAL - RETROSPECTIVA

8 ETAPA - FLORIANÓPOLIS - 1 LUGAR

Novembro dia 28 tivemos a ultima etapa e o resultado de muito esforço, muita vontade e muito xadrez recompensandos com a conquista mais bonita de Leandro Ubialli Cardoso este ano. Primeiro Lugar em tudo, Primeiro na Categoria SUB-12 e Primeiro no Geral da Divisão na etapa. Foi uma participação excepcional na cidade de Florianópolis deste pequeno Araranguaense de 11 anos de idade, que jogou um xadrez de gente grande.












7 ETAPA - AGUAS MORNAS - 2 LUGAR
Depois da pausa de Chapecó, local da 6 Etapa, fomos para Aguas Mornas disputar a 7 Etapa. Foi um torneio da superação, onde estavamos todos cansados. Mesmo assim com todos os problemas já conhecidos da competição, Leandro ficou em Segundo Lugar garantindo definitivamente o Titulo Antecipado da Categoria SUB-12. Mas ele ainda tinha um sonho que era conquistar o titulo da Divisão.







5 ETAPA - TUBARÃO - 3 LUGAR


Em julho foi a etapa de Tubarão onde tivemos nossa maior presença em numeros de Atletas. O terceiro Lugar foi modesto para o Leandro, mas o suficiente para mante-lo tranquilo na liderança.














4 ETAPA ITAJAI - 1 LUGAR

Em Julho foi a quarta etapa e mais um 1 lugar. Além disso um encronto especial com o Campeão Catarinense Absoluto Silvio Cunha Pereira. Leandro continuou apresentando evolução no xadrez rápido sua especialidade, e o caminho para o título já não era mais um sonho e sim uma realidade.













3 ETAPA - LAGES - 1 LUGAR

Em maio veio mais uma etapa e a Segunda vitória
na Categoria SUB-12. Era a retomada da Liderança que não mais perderia até o fim. Foi o primeiro torneio da competição que não acompanhei de perto.










2 ETAPA - SÃO JOSÉ - QUARTO LUGAR

Em Abril o pior momento, o choro da derrota e a fustração por não conseguir repetir o feito da etapa anterior. Foi um aprendizado importante, e a certeza que os desafios só estavem começando. Foi o momento mais emocionante que vivi em toda minha vida enxadristica qdo fui ao tabuleiro confortar o pequeno que chorava a ver o mate sem defesa, pois com aquela derrota ele sabia que a medalha não viria. O adversário se comoveu como todos nós. Mas é importante entender que vontade de ganhar a medalha não era apenas por ele, mas também pelo grupo. Então aprendemos também a não mais pressioná-lo.



1 ETAPA - IMBITUBA - 1 LUGAR
Tudo começou em Imbituva em Fevereiro deste ano. Foi torneio de descobertas, sua estréia a nível estadual. Depois de dois anos apenas de competições locais onde seu interesse pelo xadrez despertou mais, já hora de procurar novos horizontes. Reunimos um grupo em Araranguá, e com uma Van levamos pouco mais de 10 atletas, onde a maioria participou do seu primeiro torneio do circuito catarinense de xadrez rápido. Leandro foi um deles, e já na estreia venceu a primeira etapa da Categoria SUB-12, era apenas o ínicio de muitas conquistas, desafios e um aprendizado que estava só começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário